O 28° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED) foi realizado de 15 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro/RJ. O evento teve como tema Educação Híbrida e Hibridização da Educação e contou com minicursos, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalho e lançamento de livros.

Membros de instituições da UNA-SUS participaram de atividades da programação. A coordenadora da UNA-SUS na Fiocruz Mato Grosso do Sul, Débora Dupas, apresentou o trabalho “Atenção à Saúde Mental de Adolescentes e Jovens: qualificação e articulação nos territórios”, com autoria de: Rita Maria Tarcia, Débora Dupas, Gabriela Mora, Daniella Petry, Sílvia Moraes, Marina Oliveira. Débora também apresentou o pôster “Proposta de Educação Híbrida na Formação Acadêmica e Qualificação Profissional para Atuar com Saúde Digital”, desenvolvido em conjunto com Maria Elisabete Salvador, Adriana Santos, Fabiana Damásio e Francisco Campos.

A Coordenadora Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde da Família da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UNIFESP), Rita Maria Lino Tarcia, participou da mesa “As múltiplas funcionalidades do ChatGPT no contexto das Instituições de Ensino Superior”; coordenou a mesa “A perspectiva de Lifelong Learning e sua relação com as políticas de acompanhamento de egressos – MR” e a sessão de trabalhos científicos sobre tecnologias e mídias, ambientes imersivos 3d, realidade aumentada, virtual e híbrida.

Rita também participou do lançamento do livro “Desafios e possibilidades com IA: explorando a ética e a Integridade Acadêmica”, em que é uma das autoras e organizadora.

UNA-SUS/UFMA lança dois livros na 28ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

A UNA-SUS/UFMA participou do 28° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED) com representação de destaque. As ações exitosas da equipe culminaram na apresentação de trabalhos científicos e lançamento de dois livros nesta edição do CIAED. O evento, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ocorreu entre os dias 15 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, a UNA-SUS/UFMA foi representada pela coordenadora de Produção Pedagógica, Paola Garcia; pela supervisora de Produção Pedagógica, Mizraim Mesquita; e pela coordenadora de Produção Técnico-Científica e Inovação, Cadidja do Carmo. Com os títulos “Textos didáticos para cursos autoinstrucionais na EAD: como elaborar?” e “Produção de recursos autoinstrucionais para EaD: design instrucional para EaD”, as obras lançadas foram disponibilizadas gratuitamente no acervo ARES e fazem parte da coleção Produção de recursos autoinstrucionais para EaD. Saiba mais.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFMA

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *