Abertas submissões para 6ª edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

Estão abertas as submissões de trabalhos para a sexta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (ISSN 2525-9563) já está disponível. Interessados podem enviar propostas de trabalhos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema. Todas as informações sobre o […]

Continue lendo

Curso de Gestão da Informação Digital

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as pré-inscrições para o Curso de Gestão da Informação Digital, ofertado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A ideia é potencializar a competência digital de profissionais que atuam em bibliotecas de acesso público. O curso busca trabalhar ferramentas e fórmulas de gestão diversificadas, discutindo […]

Continue lendo

PUCPR abre seleção para Mestrado e Doutorado em Tecnologia em Saúde

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná abriu seleção para turmas de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS). As inscrições ficam abertas até o dia 08 de fevereiro de 2018. São três linhas de pesquisa para ambos os programas: 1. Avaliação de Tecnologias em Saúde; 2. Bioengenharia; e 3. Informática em Saúde. A seleção acontece entre os dias 11 […]

Continue lendo

1º Simpósio Luso-Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde acontece em Fortaleza este mês

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realiza, dia 23 de novembro, o 1º Simpósio Luso-Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde: Tendências e Desafios. O evento ocorrerá na sede da ESP/CE e pretende divulgar o trabalho e promover o diálogo entre pesquisadores que são referência na área da saúde e tecnologia no Brasil […]

Continue lendo

Inscrições abertas para V Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital

Estão abertas as inscrições para o V Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital. As inscrições são gratuitas e os participantes podem acompanhar tudo a distância ou presencialmente. Este ano, o evento será realizado no dia 30 de novembro no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema “O Hospital Digital”, esta edição traz […]

Continue lendo

Vagas abertas para três novos cursos de capacitação na área da saúde

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC (NUTEDS) está com inscrições abertas para três cursos voltados para a área da saúde. As ofertas são gratuitas, dão direito a certificado e são realizadas à distância. Dependendo do curso, alunos podem se inscrever. 1 – Curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta […]

Continue lendo

NUTEDS/UFC abre novas ofertas para cursos de capacitação em saúde

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC (NUTEDS) está com inscrições abertas para três cursos voltados para a área da saúde. As ofertas são gratuitas, dão direito a certificado e são realizadas à distância. Dependendo do curso, alunos podem se inscrever. 1 – Curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta […]

Continue lendo

Inscrições abertas para webinar “Os novos pilares da educação médica: perspectivas atuais e mudanças de paradigmas”

No dia 02 de agosto, às 19h, o Prof. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini ministrará o Webinar “Os novos pilares da educação médica: perspectivas atuais e mudanças de paradigmas”. O webinar é uma iniciativa da editora Elsevier e será transmitido para todo o Brasil de maneira online e gratuita. As inscrições estão abertas. Para acessar o formulário de […]

Continue lendo

Submissões de trabalhos para maior congresso em Informática em Saúde da América Latina foram prorrogadas

Até o dia 25 de julho estão abertas as submissões de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018). O prazo, que acabava inicialmente no dia 16/07, foi esticado. Assim, quem ainda não enviou uma proposta de trabalho tem mais alguns dias. Os trabalhos são aceitos em seis formatos distintos (Pôster; Pôster/iniciação […]

Continue lendo