Curso de Gestão da Informação Digital

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as pré-inscrições para o Curso de Gestão da Informação Digital, ofertado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A ideia é potencializar a competência digital de profissionais que atuam em bibliotecas de acesso público. O curso busca trabalhar ferramentas e fórmulas de gestão diversificadas, discutindo maneiras de priorização dos instrumentos que facilitem o acesso e a comunicação de bibliotecas por meio de mídias digitais e redes tecnológicas.

Interessados devem realizar a pré-inscrição diretamente no site do curso (clique aqui). As vagas são limitadas, então é preciso realizar a pré-inscrição o quanto antes para que a coordenação do curso possa homologar ou não o interesse do candidato em participar.

Sobre a capacitação – o curso é gratuito. Todo o conteúdo deve passar por cinco módulos: 1. Mídias Sociais Aplicadas; 2. Usos, Usuários e Serviços de Informação; 3. Fundamentos da Arquitetura da Informação; 4. Direito Autoral; 5. Curadoria e Experiência do Usuário. Todas as informações podem ser acessadas no site do curso ou obtidas pela coordenação: eadgid@fespsp.org.br  / Tel.: (11) 3123.7800.