Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde prorroga prazo para submissão de trabalhos

O 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) ainda está com inscrições abertas e a submissão de trabalhos foi prorrogada até dia 11 de setembro. Organizado pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), o tema desta edição é “Telessaúde Transformando Realidades: Tendências e Impactos”. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, no Centro de Eventos da FAURGS/UFRGS, em Gramado (RS).

A programação promete ser bem rica, com temas que vão desde empreendedorismo e inovação em saúde até produção de mídias em tele-educação e políticas públicas para uso das TICs na saúde. São cerca de 40 atividades só entre as mesas redondas. Algumas delas devem abordar, por exemplo, Metodologias inovadoras na formação dos profissionais de saúde, Impacto das mídias sociais na saúde e A telessaúde nos currículos acadêmicos. Além disso, uma série de simpósios completam a programação. Entre eles, destacam-se os temas teleodontologia, documentos clínicos e Universidade Aberta do SUS.

A programação completa pode ser acessada no site do evento (AQUI)

CLIQUE AQUI para se inscrever e submeter trabalhos

Sobre o Congresso

O Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, criado em 2002, existe com o intuito de promover a consolidação da Telemedicina no Brasil. Considerado um dos avanços da Telemedicina brasileira, a entidade funciona como um espaço de discussão acerca do assunto, que se expressa através dos eventos que organiza. O Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, que já na sua oitava edição ininterrupta, é um dos principais projetos que fomenta essa premissa.

Dentre os sócios fundadores do Conselho estão o Prof. György Böhm, Professor Emérito da Faculdade de Medicina da USP e criador da Disciplina de Telemedicina da FMUSP em 1997, o Prof. Adib Jatene, o Prof. Dario Birolini, o Prof. Raymundo Soares de Azevedo Neto e o Prof. Chao Lung Wen, Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.